Passo a passo: do projeto ao acompanhamento da obra!

Cada escritório de arquitetura possui diferentes formas de elaborar seus projetos. A arquiteta Annelise desenvolveu uma metodologia prática para assegurar um bom desenvolvimento do projeto que busca organização e eficiência.

Conheças as etapas descritas abaixo:

Estudo Preliminar – Entrevistas com o cliente, utilizando metodologia própria, para levantamento das necessidades, determinar o programa e diretrizes a serem adotadas. Geralmente, este processo não se restringe a um único estudo.

Anteprojeto – Estudo de ocupação dos espaços com a representação esquemática dos elementos propostos, plantas, elevações, cortes e especificações de materiais e cores.

Projeto de Prefeitura – Peças gráficas em formato de prefeitura, com todas as normas e regras de construção exigidas pela Prefeitura e Condomínio. Memória de Cálculo, Memorial de obra, Memorial de Piscina. Acompanhamento do processo no Condomínio e Prefeitura.

Projeto Executivo – Representação final do proposto no Anteprojeto aprovado, planta definitiva, elevações, cortes, planta dos pontos elétricos e hidráulicos, planta de forro, planta de piso, tabela de caixilhos e memorial descritivo de acabamentos.

Fiscalização de Obra – Visitas de observação com a finalidade de acompanhamento da correta execução da obra de acordo com o projeto.

Projeto de Interiores – Projeto e acompanhamento aos clientes na escolha dos acabamentos e mobiliário.

 

Fique atento quando contratar um profissional e os serviços oferecidos para elaboração do seu projeto.

Posted on September 24, 2013 in Uncategorized

Leave a reply

Back to Top