Quem deve aprovar meu projeto e qual o tempo necessário?

Em geral, o projeto deverá ser aprovado pelo Condomínio e pela Prefeitura Municipal a que pertence. O prazo gira em torno de dois a três meses para realização de todas as análises e aprovações dos órgãos competentes.

 

Análise do Condomínio:

O projeto (assinado pelo proprietário, autor do projeto e responsável técnico) deve ser submetido à aprovação do condomínio. Dependendo do condomínio, a análise inicial leva 15 dias. Normalmente, o técnico do condomínio solicita alguns ajustes e a nova aprovação, análise e carimbo do documento podem levar mais 15 dias

 

Análise da Prefeitura:

A Prefeitura aceita apenas a entrada do projeto previamente analisado e carimbado pelo condomínio. Além do projeto, a Prefeitura exige uma série de documentos relacionados em seu site oficial (clique aqui e acesse).

O prazo da Prefeitura é de até 30 dias para concluir a primeira análise e, após esse prazo, emite um comunique-se à arquiteta para realizar as devidas correções.

Essas solicitações, dependendo da complexidade do projeto, acontecem em média duas vezes para cada análise seguinte a prefeitura solicita até mais 15 dias. Quando a análise for concluída serão solicitadas quatro vias finais assinadas e carimbadas pelo condomínio novamente. O alvará de construção será emitido em até 15 dias, tempo para digitação e assinatura do Secretário de Obras.

Posted on September 24, 2013 in Uncategorized

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